Nascidos para Vencer

Amar constantemente a vida é um ato de coragem. Somos constantemente bombardeados por notícias que nos induzem a um medo atroz. Sofremos com o medo e reduzimos a esperança no futuro. Limitamos os nossos sonhos e acreditamos que a vida é difícil e que precisamos de estar sempre alerta e em luta para conseguirmos vencer. Ou seja vivemos em défice.

Até temos dificuldade em nos lembrarmos do contrário da palavra défice, de tão enraizado que ele está nas nossas vidas. E temos habitualmente como meta apenas controla-lo. Não aspiramos a muito mais. Acredito que a vida não é para ser vivida em défice mas sim em ganho!

Sabia que quando a mente emite pensamentos negativos, de desespero, solidão, medo, entre outros, o cérebro liberta hormonas como a adrenalina, cortisol e norepinefrina, que neste caso são prejudiciais, enfraquecendo as defesas do nosso organismo.

E, por outro lado, se a mente emite alegria, amor, otimismo e coragem, o cérebro reage positivamente, bloqueando a ação dos inibidores e libertando hormonas de endorfina, que por sua vez aliviam e eliminam dores e produzem bem-estar.

Pois então temos de mudar a forma como pensamos, trazendo mais prosperidade nas nossas palavras, para que esta se torne uma certeza, sim uma verdadeira crença e permaneça no nosso subconsciente para se tornar uma constante no nosso comportamento.

Se o nosso pensamento consciente estiver impregnado de esperança e confiança e sabendo que nascemos para sermos bem-sucedidos e para vencer, o nosso subconsciente acreditará nessa verdade absoluta e agirá em conformidade com ela. Quando surgir uma oportunidade nas nossas vidas vamos captá-la de imediato e a agarraremos, vencendo naturalmente.

Capacitado para ser o autor da sua história, o ser humano comporta na sua mente todo o conhecimento necessário para desabrochar em si a sabedoria e amor que o levará aos atos mais sublimes da existência. Tudo está dentro de nós e disponível para a vitória.

 

Seja feliz!images