A força do Pensamento Positivo

Quando estamos firmes em manter o pensamento positivo, partilhando emoções positivas, estamos mais recetivos ao que de positivo a vida nos apresenta. Cabe-nos manter uma mentalidade positiva, isto é uma escolha. E nós temos o poder necessário para mudar o nosso pensamento.

Acontece que nos deixamos embalar quase que num sono que nos mantém no “piloto automático” e não tomamos rédeas sobre a nossa mente. Quantas vezes acordamos e dizemos logo em primeiro lugar que não nos apetece sair da cama e não queremos trabalhar?

Em vez de termos esse discurso, devemos tomar conta da “conta corrente” dos nossos pensamentos e dizer logo de imediato “o dia de hoje será o melhor de sempre, serei inspirado e irei fazer o meu melhor”. Difícil? Não creio! Os nossos primeiros pensamentos determinarão a qualidade do nosso dia.

pensamento positivo

O sucesso reside em estarmos cientes dos nossos pensamentos, aí estaremos no controlo e poderemos modificar os pensamentos negativos em positivos.

A força da palavra é gigantesca. Verbalize o pensamento positivo e este irá sem dúvida influenciar o seu estado de ânimo.

Aqui estão alguns passos simples para mudar os seus pensamentos de negativo para positivo:

1.Tenha noção do que está a pensar.

2.Ao perceber que está a ter um pensamento negativo, diga internamente “cancelar”.

3.De imediato substitua por um pensamento positivo.

4.Verbalize: “ Hoje sou feliz”

Tornamo-nos mais proactivos, resilientes, motivados e entusiasmados para alcançar os nossos objetivos, quando nos sentimos felizes.

Atreva-se a cometer um simples gesto de bondade para com alguém, proponha-se a contaminar com alegria quem está a sua volta e sinta a propagação desse seu gesto. Avida se encarregará de trazer de volta a si o dobro dessa mesma felicidade!