Benefícios do Cravo da Índia

Seu uso é recomendado para o tratamento de tosses, gases instestinais, inflamações, dores de dente, bronquite, e ainda para quem pretende perder peso. As propriedades do cravo da Índia aceleram o metabolismo e a digestão, ajudando na queima de gordura.
Os benefícios do cravo da Índia devem-se às suas propriedades antissépticas, cicatrizantes, antifúngicas, antibacterianas, antioxidantes, analgésicas e anti-inflamatórias.

O óleo extraído do cravo da Índia age contra gases e inchaço. Reduz a pressão de gás no estômago, auxiliando na eliminação adequada dos alimentos e toxinas. Também é eficaz contra náuseas, soluços, enjoo e vômitos. É indicado ainda para manter a saúde bucal, aliviando dores de dente e nas gengivas.

 

Resultado de imagem para beneficios do cravinho india

1. Ajudar a Emagrecer

Ele auxilia na perda de peso, por combater os gases e consequentemente a barriga inchada.

2. Melhorar a digestão

Ele também melhora a digestão e ajuda no controle da diarreia, por ativar enzimas que auxiliam o estômago e intestino.

3. Combate doenças

Devido à sua ação antisséptica, o cravinho pode ser usado no combate às infecções causadas por bactérias, como estreptococos e estafilococos, ou por fungos, por sua ação antifúngica e ainda tem ação analgésica, que ajuda a combater a dor.

4. Combate a impotência sexual

O extrato de cravo-da-índia é um ótimo remédio caseiro contra impotência sexual porque ele aumenta a libido, devido as suas propriedades afrodisíacas, e ainda ajuda no controle da ejaculação, evitando a ejaculação precoce.

5. Combate o mau-hálito e a dor de dente

O cravinho melhora o mau hálito, devido às suas propriedades antissépticas e aromáticas naturais.

6. Melhora a cicatrização

Quando usado diretamente sobre a pele o óleo de cravo ou um produto fitoterápico à base de cravinho ainda facilita a cicatrização, diminui inflamações e irritações, devido a sua ação antisséptica.

7. Afasta moscas e mosquitos

O óleo de cravo contém um aroma que repele os insetos, porque seu cheiro característico é desagradável a estes.  Espetar alguns cravinhos numa laranja ou num limão também é uma boa forma de afastar as moscas e os mosquitos.

8. Relaxa os músculos e combate o cansaço

O óleo de cravo-da-índia ajuda a relaxar os músculos, podendo ser usado em óleos para massagem. Devido ao seu aroma característico ele também é uma boa opção para combater a fadiga e a melancolia, melhorando a disposição para as atividades do dia a dia.

9. Alivia a tosse e elimina o catarro

O chá de cravo-da-índia um bom remédio caseiro para aliviar a tosse e soltar o catarro devido a sua ação antisséptica e expectorante.

10. Melhora as alergias

O cravo-da-índia também melhora as alergias, diminuindo as crises de asma, por exemplo, porque tem ação anti-histamínica.

Fonte: Tua Saude.com