Por onde andas amor? Que caminho tomas?

Foi-se embora de vez! Fechou a porta, caminhou e nunca mais voltou… e como doeu, ai se doeu… nem as lágrimas quentes conseguiram aquecer o gelo que se instalou no coração. Os dias passaram e o aloquete enferrujou ou calcinou… e nunca mais amou.

A frieza entranhou e o corpo enfraqueceu, a mente estremeceu e a alma sofreu… mas tudo passa, sim tudo passa e um dia em tom de graça a mão se estendeu, a palavra amiga se ofereceu, o beijo carinhoso aqueceu e o aloquete rebentou. A vida voltou a sorrir.

Quando se fala de Amor Romântico, sabemos que a fase de sedução é quase como um jogo. Mas o jogo é de superfície. O que verdadeiramente faz acontecer é o que está no coração. Na área da nossa vida amorosa tudo funciona por pura sintonia.

Não vale a pena procurar o amor, porque o sentimento que existe na base é a falta dele. Se pretendemos algo sério, temos de analisar primeiro o que existe no nosso coração. Desespero írá atrair alguém desesperado ou oportunista. Insegurança atraíra alguém inseguro ou manipulador. Alguém de bem com a vida irá atrair alguém de bem com a vida. E o que é isso de estar de bem com a vida?

Qual é o seu grau de satisfação na área da vida familiar, na área do trabalho, na área do desenvolvimento pessoal ou até na área da saúde e das amizades? Já se questionou? É natural não existir 100% de satisfação, pois a vida ela é dinâmica, ou seja, em constante aprimoramento. Assim é a natureza, em constante transformação e nós como animais que somos estamos em constante transformação e evolução também.

Está estagnado em alguma área da sua vida? Então chegou o momento de trabalhar o que está menos bem e quantas das vezes é só necessário, aceitar, perdoar e libertar…

Para estar de bem com a vida é necessário trabalhar as áreas da vida e o bem-estar que resulta desse trabalho irá fazer com que estejamos de bem com a vida. Ao sentirmos que fomos capazes de resolver alguns problemas, aproximar pessoas e trabalhar em algo que se gosta e ser bem remunerado, adquirimos uma maior autoconfiança e autoestima. E estes são predicados essenciais para uma conquista desejada.

Invista na sua vida, vale a pena.

Foto: pesquisa Google