Quer emagrecer e não consegue? Saiba o que se está a passar…

A gordura é o casulo que a pessoa cria, inconscientemente, para se proteger e se esconder dos problemas externos. Pessoas muito sensíveis, que se deixam magoar com facilidade, buscam se proteger atrás da gordura, que representam a maciez de um abraço. Muitas vezes a gordura é uma forma convenientemente usada para se conseguirem certos benefícios, como atrair a compaixão de outras pessoas, deixar de trabalhar naquilo que não gosta, escapar de certas obrigações que limitam sua liberdade e até mesmo testar o amor e a fidelidade do cônjuge. Mais uma vez vemos que o perigo está na nossa mente, não no mundo em que vivemos, e nem nos alimentos que comemos.

Faça um “regime” nos seus pensamentos e limpe toda essa amargura. Viva tranquilamente e sem se sentir ameaçada. Ame profundamente a todos e você perceberá que, como resposta, receberá mais amor dos outros. Saia já desse casulo e participe ativamente do mundo, de peito aberto e acreditando que você está sendo protegida pelas mãos do Grande Criador. Pare de guardar mágoas e ressentimentos. Chega de discutir gratuitamente com as pessoas, pois cada uma delas luta pelas suas razões e você pode sair magoada. Apenas aja com docilidade e poder e não deixe que as diferenças de vida e opiniões a aflijam. Quanto mais você “engolir” e guardar mágoas, mais o seu corpo engordará. Para você superar definitivamente essa dificuldade de emagrecer terá de compreender que toda expectativa gera frustração. Por isto não fique à espera de acontecer o que você deseja, nem queira que as pessoas sejam como você ou lhe dêem aquilo que tanto você almeja. Saia já dessa postura de vítima e perceba o tamanho do seu próprio poder. Ninguém é responsável pelas suas fraquezas ou fracassos. Tudo depende exclusivamente da sua postura diante da vida e dos acontecimentos.

Resultado de imagem para problemas de obesidade

Experimente a nova sensação de viver livre de suas próprias cobranças. Experimente a satisfação de poder dizer o que gosta e sente e tente eliminar, completamente, a raiz do “tem de ser assim”. Nada “tem de ser assim”. Deixe apenas que as coisas fluam naturalmente e faça sempre o que seu coração mandar. Respeite- se acima de tudo pois ninguém deve menosprezar- se.

Aprenda a amar a pessoa mais importante da sua vida: VOCÊ !

Se está a ter dificuldade e identificou-se com o texto, estou aqui para a ajudar a ultrapassar este problema!