Vida anti-stress

O ser humano passa a vida num passo apressado, num corrupio danado, nada descansado, sempre atarefado. Quando para, até ao dormir, adormece com a TV, que mal vê. Com os eletrónicos sempre por perto fica desperto mesmo a descansar e quando a noite acabar, cansado vai estar. Procura o café e os demais, vitaminas que tais, na procura de estar sempre ativo, até no convívio, precisa da muleta, para não ficar perneta e seguir noite afora.

Roda que roda, dia após dia, lá vem a exaustão, o stresse corrosivo que não há adesivo que o faça parar. É urgente mudar!

Portugal é um país de lindas praias, maravilhosas serras que convidarão ao descanso, à reposição da energia tão necessária para uma vida saudável. No entanto, tantos de nós caímos no erro de levarmos para o descanso tudo o que usamos na vida quotidiana e acabamos por reforçar o stress.

O que fazer em caso de stress?

Se compreendermos as causas do stress, melhor nos defendemos dele:

– A boa forma física e mental são defesas eficazes contra o stress

– Reforce a sua forma física com horas de sono suficientes, hábitos alimentares e exercício físico equilibrados

– O autocontrole e a autoinstrução são ajudas mentais preciosas;

– Praticar meditação e relaxamento diariamente pode levar à eliminação do stress.

Lembre-se sempre que os problemas podem ser enfrentados, para isso faça planos para os resolver. Aproveite as férias para conhecer-se melhor aumentando as suas defesas e fortalecendo os seus pontos mais frágeis.

A sua saúde também está nas suas mãos. Cuide de si!

Fotos: pesquisa Google