Objetivos de Vida Partilhados

A vida em casal requer organização e planeamento para ser durável. Esta viagem partilhada necessita de objetivos comuns estruturados e de uma linha condutora definida para um futuro em conjunto.

Os tempos difíceis são mais fáceis de ultrapassar se existir uma visão de futuro partilhada, dando a sensação de ter o controlo sobre o destino da vida, assim como uma maior confiança e até mesmo uma coragem face aos desafios.

É natural e saudável que os indivíduos tenham aspirações e desejos individuais, no entanto os objetivos comuns são fundamentais para que não existam só direções diferentes que podem provocar o afastamento. A relação tem de permitir que cada um se sinta á vontade para expressão dos desejos individuais e a flexibilidade suficiente para construírem objetivos comuns. É fundamental que discutam o que gostariam de obter enquanto casal, conversando sobre os vossos sonhos e desejos. Nessa conversa encontrem uma razão plausível para o fazerem, bem como o quanto é importante para ambos.

As crenças que ambos possuem individualmente influenciam positivamente ou negativamente a capacidade que têm para alcançarem o que desejam. Proponho que analisem os vossos desejos com otimismo e ambição para não eliminarem á nascença o que poderia ser uma concretização cheia de sucesso. A maioria de nós foi ensinada a “não pedir muito” e a pensar no “não” como primeira opção, para que não se saia defraudado nas expectativas.

Sonhar com Mãos dadas: Significado, Interpretação

 

Ora, como nós criamos a nossa realidade, se estamos com o pensamento pessimista e acreditamos que não somos merecedores naturais de tudo o que de bom que existe na vida terrena, estamos condenados pelas nossas próprias crenças limitantes ao insucesso.

Aconselho que pensem em objetivos maiores como terem filhos e/ou desenvolverem um projeto profissional conjunto e em seguida estabeleçam objetivos a curto prazo, etapas menores que vão ajudar a chegar à concretização dos vossos objetivos de longo prazo.

Façam mensalmente uma análise dos vossos objetivos comuns, se estes são realistas, se continuam a ser importantes para vocês e façam os ajustem necessários. Sejam sinceros no que não pretendem ceder, assim como sobre os vossos sentimentos, assim será mais fácil encontrarem uma forma de contornar os obstáculos. Lembrem-se que o orgulho só atrapalha e o apoio mútuo faz uma grande barreira parecer uma pequenina pedra no caminho.

Sejam felizes!

Patrícia Moreira

☎️ 918 789 545 / 969 020 977

📧 geral@patriciamoreira.pt

(Colaboração com o Jornal Online  www.etcetaljornal.pt)

 

Foto: pesquisa Google